OConselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CONSEPRE) repudia, com indignação, o brutal assassinato do Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Dr. Paulo Torres Pereira da Silva, ocorrido na noite da última quinta-feira (19), na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. Um crime contra um membro do Poder Judiciário abala todo o Sistema de Justiça, como também a sociedade que recebe seus serviços.
O CONSEPRE manifesta solidariedade aos familiares e amigos do magistrado Paulo Torres e também a todos que compõem o Judiciário Pernambucano, em nome do presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo.
O CONSEPRE espera celeridade na elucidação do crime e a responsabilização rigorosa de todos os envolvidos. Nosso Conselho espera ainda das autoridades competentes medidas urgentes no sentido de resguardar a integridade física e a vida dos membros do Poder Judiciário e de seus respectivos familiares, expostos a situações de risco em razão do exercício do cargo.
Preservar a segurança e valorizar o trabalho da magistratura é dever do Estado e um direito da sociedade.
Carlos França
Presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil