Ministro Fux e Desembargador Voltaire conversaram sobre projetos importantes dos Tribunais de Justiça
Créditos: Divulgação/ Conselho de TJs
O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, esteve durante a semana passada em Brasília, participando de audiências com Ministros do STF e parlamentares acerca de projetos e questões de interesse do Poder Judiciário. Ele foi recebido pelo Presidente do STF e do CNJ, Ministro Luiz Fux, para tratar de iniciativas importantes para os TJs relacionadas aos magistrados (as) e servidores(as). O Desembargador também conversou com a Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, com a Ministra do STF, Rosa Weber, e com o Presidente do TSE, Ministro Luiz Roberto Barroso.
O magistrado, que também preside o Conselho de Tribunais de Justiça, esteve reunido na Câmara dos Deputados com o Deputado Artur de Oliveira Maia (DEM/BA), relator da PEC 032/2020. Na oportunidade, o Desembargador Voltaire manifestou sua posição contrária à ideia inicial do parlamentar, que pretende incluir o Poder Judiciário na Reforma Administrativa. O parlamentar disse que “está aberto ao diálogo a respeito do tema”.
Presidente Voltaire manifestou ao Deputado Maia sua posição contrária à inclusão do Poder Judiciário na Reforma Administrativa
Créditos: Divulgação/ Conselho de TJs
O Presidente também conversou com o Deputado Osmar Terra (PMDB/RS), membro titular da Comissão Especial da Reforma Administrativa, que se colocou à disposição para apresentar aos demais parlamentares componentes do grupo as sugestões encaminhadas pelos Tribunais de Justiça referentes à PEC 032/2020.
Deputado Osmar Terra prometeu encaminhar demandas do Judiciário aos demais parlamentares
Créditos: Divulgação/ Conselho de TJs
O Desembargador Voltaire também foi recebido em audiência pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP/AL ). Na ocasião, o magistrado gaúcho relatou ao parlamentar a sua preocupação com a possível inclusão do Poder Judiciário na Reforma Administrativa, enfatizando os prejuízos que tal medida poderá acarretar caso seja implementada. O Deputado Lira, por sua vez, ficou sensibilizado com a manifestação do Presidente Voltaire e prometeu conversar com o relator da matéria a fim de que a medida de incluir o Judiciário não seja efetivada.
Ipsum, “Lorem ipsum dolor sit amet..”, comes from a line in section 1.10.32.
There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration in some form, by injected humour, or randomised words which don’t look even slightly believable. If you are going to use a passage of Lorem Ipsum, you need to be sure there isn’t anything embarrassing hidden in the middle of text. All the Lorem Ipsum generators on the Internet tend to repeat predefined chunks as necessary, making this the first true generator on the Internet. It uses a dictionary of over 200 Latin words, combined with a handful of model sentence structures, to generate Lorem Ipsum which looks reasonable. The generated Lorem Ipsum is therefore always free from repetition, or non-characteristic words.
Presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, ficou sensibilizado com a argumentação do Desembargador Voltaire em defesa do Poder Judiciário
Créditos: Divulgação/ Conselho de TJs
“Foram várias tratativas e audiências extremamente importantes para a valorização da magistratura e a manutenção da harmonia e da independência do Judiciário”, concluiu o Presidente Voltaire, que retornou para Porto Alegre no final da noite de quinta-feira (26/8).
Porto Alegre, 30 de agosto de 2021.