OConselho Nacional de Justiça (CNJ) entregou, nesta terça-feira (5), o Prêmio CNJ de Qualidade. A solenidade foi realizada durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece na cidade de Salvador. 20 tribunais de justiça estaduais foram agraciados nas três categorias: prata, ouro e bronze.

Cinco tribunais estaduais atingiram o nível máximo do Prêmio CNJ de Qualidade, sendo convidados a receber o troféu Diamante: o Tribunal de Justiça de Rondônia, com seu presidente e vice-presidente do Consepre, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia; o Tribunal de Justiça de Roraima, representado pelo desembargador Leonardo Cupello, em nome do presidente Jésus Rodrigues do Nascimento; o Tribunal de Justiça do Amazonas, através da presidente Nélia Caminha Jorge; o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, representado pelo presidente Cruz Macedo. Além disso, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, representado pelo chefe do Poder Judiciário goiano e presidente do Consepre, desembargador Carlos França, também foi agraciado com o troféu Selo Diamante.

Para o presidente do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) e residente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, a premiação do CNJ comprova o compromisso da Justiça Estadual em servir aos cidadãos brasileiros. “Em nome do Consepre, parabenizo os presidentes dos tribunais premiados. Esse prêmio é o reconhecimento da eficiência da gestão de cada um na condução da Justiça em seu Estado e do comprometimento com a missão de entregar à sociedade uma justiça acessível, ágil e eficiente. Mesmo aqueles Tribunais de Justiça que não foram premiados se dedicam e procuram constante aprimoramento na prestação dos serviços judiciários. O Certo é que a justiça estadual está em constante evolução”, destacou Carlos França, para quem os encontros do Consepre contribuem para o fortalecimento do Poder Judiciário estadual e o aprimoramento dos serviços a partir da troca de experiências e dos debates.

Participaram do evento também o presidente do TJBA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, anfitrião do evento; o presidente do TJPI, desembargador Hilo de Almeida; o presidente do TJMA, Paulo Sérgio Velten Pereira, vice-presidente de relacionamentos institucionais do Consepre; o presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; a presidente TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva; o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva; o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho; a presidente do TJPA, desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia; a presidente do TJAC, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; o presidente do TJSE, desembargador Ricardo Múcio; o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen; a juíza auxiliar da Presidência do TJTO, Rosa Maria Grazire Rossi, representando a presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe; o corregedor geral da Justiça do Mato Grosso do Sul, representando o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins; o vice-presidente do Amapá, desembargador Mário Mazurek, representando o presidente do TJAP, Adão Carvalho; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, representando o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, vice-presidente de Tecnologia do Consepre; o juiz auxiliar da presidência do TJRS, Daniel Englert Barbosa, representando a presidente do TJRS, Iris Helena, vice-presidente de cultura do Consepre;  a corregedora geral da Justiça do Ceará, desembargadora Maria Edna Martins, representando a presidente Abelardo Benevides Moraes.

Confira os tribunais de justiça estadual agraciados no Prêmio CNJ de Qualidade 2023:

Selo Diamante
TJRO
TJRR
TJAM
TJGO
TJDFT

Selo Ouro
TJSE
TJPR
TJMT
TJSC
TJMA
TJPI
TJAP

Selo Prata
TJTO
TJAC
TJMS
TJBA
TJRN
TJRS
TJPB
TJPA